4 truques para valorizar o olhar

Os olhos são a janela da alma? Eu não sei dizer, mas que são uma poderosa arma de sedução, é um fato! Neste artigo eu separe 4 truques para valorizar o olhar sem métodos invasivos, caríssimos ou inacessíveis!

Vem comigo! Na sequencia falaremos sobre os truques que a maquiadora profissional Belliz, Camila Bazaga compartilhou e são técnicas e procedimentos que podem ser aplicados no dia a dia para compromissos pontuais sem qualquer intervenção cirúrgica ou risco para os seus olhos, são bem simples na verdade!

1.       Delineador

O item de maquiagem é super popular, e pode dar aquele up nos olhos em poucos segundos, isso claro, levando em conta a habilidade de quem está passando.

“O delineado é mega coringa para valorizar o olhar, mas o estilo do desenho vai do gosto de cada pessoa e formato dos olhos. Hoje existem inúmeros tipos de traços, como o gatinho, fino, gráfico, duplo, básico, invertido, coloridos. Enfim, a variedade é muito grande e todos eles conseguem dar outro ar para os olhos.”

Para te ajudar, caso não seja experiente no uso do delineador, existem vários tipos de aplicador. Por exemplo, estilo caneta ou modelo carimbo. Teste até encontrar aquele que consiga manusear com mais firmeza.

2.       Sobrancelha

O design de sobrancelha já é uma prática popular entre as mulheres e até mesmo entre alguns homens. Sobrancelha fio a fio, henna, micropigmentação e outras já conquistaram o público.

Se você deseja dar um trato no visual em casa mesmo, de uma forma rápida, fácil e de um modo um pouco mais despojado, você pode usar a técnica abaixo para um olhar marcante mas, menos certinho que nos métodos citados.

“A sobrancelha é a moldura dos olhos e uma das técnicas que está super em alta – de novo, porque já foi muito usada há um tempinho – é a fixação dos fios com sabonete de glicerina que dá um efeito arrepiado e um visual super despojado. Para conquistar o styling, basta umedecer o sabonete de glicerina com água termal ou bruma facial. Depois, com uma escovinha de cerdas macias própria para sobrancelhas, passar sobre o sabonete, pentear os fios para cima e aguardar que sequem.” Segundo Belliz, Camila Bazaga.

3.       Cílios

Assim como as sobrancelhas, os cílios também emolduram nossos olhos! Embora não seja algo novo, nos últimos anos os cuidados com os cílios tem ganhado ainda mais destaque. Eles são capazes de levantar o visual e tirar aquele ar de sono ou cansaço. É um detalhe que faz toda a diferença tanto para quem não deseja usar maquiagem e ainda assim parecer arrumada, tanto para quem deseja arrasar com uma make super trabalhada.

“Para abrir o olhar, você pode recorrer as máscaras de cílios. Mas se quiser um efeito mais intenso, confortável e que seja mais prático que ficar passando e removendo máscaras ou mesmo cílios postiços diariamente, a dica é apostar nos alongamentos de cílios. Para as mais discretas, indico os modelos fio a fio ou mais naturais, já as mais extrovertidas podem apostar em volume russo ou volume brasileiro para um olhar super impactante.”

Lembre-se de escolher uma boa lash designer, que só utilize produtos originais e autorizados pela Anvisa. É o que recomendam os especialistas do site João da Beleza – ecommerce especializado em materiais de uso profissional para alongamento de cílios.

4.       Corretivo

“Para dar adeus ao ar de cansaço e às olheiras, vale a pena procurar por um bom corretivo. Uma dica para corrigir sem acinzentar e ter uma cobertura maior, é primeiro usar um corretivo do tom da sua pele para neutralizar e corrigir as olheiras, e depois, em pouca quantidade, usar um mais claro apenas para iluminar.”

Na minha opinião, os olhos são o ponto mais importante em uma boa maquiagem, e você o que acha? Já conhecia essas dicas? Conte nos comentários o que achou e se recorreu a truques como esses para destacar sua beleza.