Moda Plus Size: Dicas para se vestir bem e com estilo

Ainda existem mulheres que pensam que usar um tamanho grande significa não poder se vestir bem e com estilo, embora isso seja totalmente falso. Toda mulher, independentemente do tamanho, pode se vestir com elegância. Até alguns anos atrás, era difícil encontrar moda plus size com designs atuais e modernos, mas hoje há uma grande variedade de opções. 

Nesse sentido, a internet se tornou uma grande aliada, pois permite comprar roupas em tamanhos grandes em apenas alguns cliques, e o melhor, sem sair de casa.

Como queremos que a moda plus size seja acessível e que nós, mulheres fiquemos cada vez mais bem vestidas e seguras, hoje vamos compartilhar algumas dicas que podem ajudar você a conseguir isso.

Tenha um bom guarda-roupa

Uma das coisas mais importantes é ter um bom guarda-roupa em que haja apenas roupas com as quais você se sinta realmente confortável e que sejam do seu agrado. Aqui há espaço para todos os tipos, sejam calças, camisas, vestidos ou qualquer outra coisa.

Como já dissemos, isso não é um problema por causa das muitas opções que podemos encontrar. Claro, como um conselho, se você for comprar em lojas chinesas como o Aliexpress, precisará se certificar dos tamanhos, pois eles podem variar consideravelmente. É importante tirar as suas medidas e conferir com a tabela que fica disponível nos sites para não errar ao comprar roupas novas.

Acerte as cores

Normalmente, as pessoas que usam tamanhos grandes tendem a optar por tons escuros, pois isso tecnicamente as ajuda a esconder volume. Mas é hora de esquecer isso e usar outras técnicas de estilo. Por exemplo, você pode usar tons escuros apenas nas áreas que deseja que pareçam mais finas, enquanto nas áreas que quiser destacar você pode usar cores mais claras. Esqueça de sempre usar preto, ok?

Uso de estampas

As estampas criam uma sensação de maior volume nas áreas onde são aplicadas, por isso devemos ser muito claros se estamos colocando as estampas nas áreas certas. Também é importante saber que quanto maior o padrão, maior a sensação de volume que ele dá e vice-versa.

Use cortes e tecidos que te favorecem

Nem todos os cortes e tecidos cabem em todos os corpos. Isso pode ser aplicado a todos, não apenas em plus sizes. No caso deste último, o uso de calças e saias justas pode ajudar a obter um estilo lisonjeiro. Pelo contrário, cortes alargados ou pernas largas criarão o efeito oposto.

Também é aconselhável não usar roupas sem forma, como cortes retos. O corte evasê em camisas, casacos ou vestidos é um estilo que nunca falha.

No caso das calças, o ideal são aquelas com corte reto ou jeans skinny de cintura média.

Use acessórios

Por último, mas não menos importante, é o uso de acessórios para complementar o estilo. Não esqueça que o uso deles pode nos ajudar a dar um toque especial a qualquer look. Para fazer isso, é melhor usar acessórios grandes que sejam consistentes com nosso corpo.

Além dos conselhos que compartilhamos com você, o que mais você indicaria? Compartilhe seus comentários com todas nós!