Roupas de academia plus size para ter conforto nos exercícios

Para boa parte das mulheres que decidi se matricular em uma academia ou praticar qualquer outro exercício traz uma série de preocupações. Além de fazer uma boa pesquisa para escolher o local para realizar seus treinos, elas também passam pela etapa de decidir quais as melhores roupas de academia plus size usar para ter conforto e segurança.

Com o aumento do interesse no estilo de vida saudável e na prática de exercícios, as roupas de academia plus size vem ganhando novas modelagens com tecnologias nos materiais além de propostas que combinam o estilo e tendências atuais sem comprometer o desempenho ao se exercitar. Até porque, você não precisa abrir mão de estilo ao praticar sua atividade física favorita, não é mesmo?

Para quem está à procura de roupas que unem beleza e bem-estar, existem algumas peças que podem fazer a diferença no seu armário de roupas fitness. Atualmente, as peças chaves como calça legging, top, shorts e regatas estão disponíveis em diversas cores, estampas e materiais para você escolher de acordo com seu gosto.

Calça legging

Uma das peças mais versáteis do mundo, a calça legging é indispensável para as mulheres que praticam exercícios físicos. A peça é fácil de combinar e fica bem em todos os corpos, incluindo nós, mulheres que vestimos acima de 44.

A calça legging é feita de tecidos firmes para proporcionar conforto e permitir que o corpo respire, também oferece sustentação na região abdominal, facilitando a movimentação do corpo durante o treino.

Top nadador 

A sustentação dos seios durante o exercício é uma questão importante para todas as mulheres, especialmente as plus size. Sendo assim, escolher os tops adequados faz toda a diferença para garantir conforto e segurança na academia.

Uma opção para quem tem seios maiores é o modelo de top nadador. Essa peça envolve todo o busto proporcionando a sustentação ideal para os seios. 

Short fitness

Assim como as leggings, os shorts fitness também não podem faltar se você busca conforto na academia. Com tecido e funcionalidade similar às das calças, os shorts trazem mais liberdade para as pernas. Além disso, os shorts estão disponíveis em uma variação de comprimento, sendo ótimas opções para se refrescar nos dias mais quentes.

Os modelos são democráticos podendo ser usados por mulheres de diferentes biótipos. Um detalhe que não podemos esquecer é que essa peça está em alta na moda fitness 2022, assim, você vai estar aderindo a tendência e garantindo estilo e conforto paras mulheres plus size.

Camisetas 

Peças clássicas do guarda-roupa feminino, as camisetas também tomaram de conta dos looks de academia. No mundo fitness, elas podem ser boas aliadas para quem quer praticar exercícios mas ainda não se sentem confortáveis em usar apenas o top fitness, então elas são perfeitas para treinar sem deixar a mostra a região abdominal.

Por ter um tecido leve, podem ser usadas por cima do top permitindo uma boa ventilação nos treinos até mesmo no verão.

Com essas 4 peças você consegue facilmente montar um guarda-roupa fitness versátil, podendo variar as composições e criar looks incríveis sem abrir mão do conforto!