Confira a programação completa do primeiro dia do evento

Dia 13 de julho (sábado)

11h às 20h – Feira de Moda Plus Size

11h às 20h – Exposição de Arte

11h às 13h – Oficina de Grafite (arte-educadora Erika de Souza)

Tema: Meu Corpo é uma Revolução

Com tintura à base d´água. corantes, sprays, pincéis, rolos de tinta e moldes em stêncil, os visitantes serão convidados a produzir um mural coletivo sobre corpos gordos. Material incluso.

13h às 14h – Palestra

Tema: “A representação da mulher gorda na história da arte”

Palestrante: Professora Dra. Maria Alice Carnevalli

Nesta aula, usando exemplos de manifestações artísticas, a Dra. abordará como a mulher gorda foi vista e retratada artisticamente ao longo da história, levando à uma reflexão sobre a objetificação e padronização de corpos na atualidade. Com emissão de certificado de participação, enviado após o evento, por e-mail.

15h às 16h – Palestra

Tema: “Como planejar uma coleção autoral de moda plus size”

Palestrante: Dani Gabriel

A docente ensinará fundamentos básicos para você tirar a sua marca autoral plus size do papel. Desde a parte orçamentária, até a parte criativa, com identificação o público consumidor. Será uma forma de mostrar á comunidade de mais interessados o potencial da moda plus size e formas viáveis de produzí-la. Com emissão de certificado de participação, enviado após o evento, por e-mail.

16h às 18h – Oficina de Modelos Plus Size

Tema: “Moda é arte e ser modelo é ser artista”

Arte-educadora: Rúbia Ponick

A pedagoga, detém o título de Miss Brasil Plus Size e é modelo plus size há quase uma década, atuou para grandes marcas de telefonia, bancos e moda. É um dos grandes nomes da moda plus size do Brasil e, nesta oficina, falará sobre sua carreira e ensinará na prática o público a desfilar e posar para editais fotográficos. Com emissão de certificado de participação, enviado após o evento, por e-mail.

18h às 19h – Pocket Show Musical

Artista: Ana Cigarra

19h às 20h – Desfiles

Dia 14 de julho (domingo)

11h às 20h – Feira de Moda Plus Size

11h às 20h – Exposição de Arte

11h às 13h – Oficina de Moda

Tema: “A arte da moulage e customização de roupas”

Arte-educador: Bruno Bacck

Sabe aquele pedaço de tecido esquecido no armário ou aquela roupa baratinha de brechó? Pois então, nesta oficina, o arte-educador, que é estilista, ensinará a prática do Upcycling e a como criar looks incríveis repaginando peças antigas. Basta usar a criatividade e materiais de reúso, respeitando o meio ambiente. É mais uma possibilidade de se ingressar na economia criativa. Com emissão de certificado de participação, enviado após o evento, por e-mail.

14h às 15h – Oficina de Dança

Tema: “BalletGG”

Arte-educadora: Julia Del Bianco

Qual menina que nunca sonhou em ser bailarina? Muitas acabaram desistindo deste sonho por serem gordas e acreditarem que o mundo do Ballet está restrito apenas às pessoas magras. Nesta oficina leve, divertida, usando passos básicos de ballet, a arte-educadora pretende contagiar os alunos e alunas. Pessoas de todas as idades podem participar. Vista roupas leves.

15h às 16h – Oficina de Maquiagem

Tema: “Maquiagem artística”

Arte-educadora: Priscilla Satim

Nada de disfarçar o rosto gordo. Nesta oficina, os participantes aprenderão a valorizá-lo e a criar, com uma dose de criatividade e técnica, maquiagens que podem complementar e destacar os looks mais básicos. Material incluso.

16h às 18h – Oficina de Moda

Tema: “Como criar um editorial de moda plus size com poucos recursos”

Arte-educador: Thiago Gandra

Coleção de moda autoral pronta. Mas como fazer para divulgá-la? Nesta oficina, o arte-educador, especializado em campanhas de moda, ensinará seus alunos a criar editoriais de moda com poucos recursos usando principalmente um celular antigo e boas ideias.

18h às 19h – Show Musical

Artista: Benksoul

19h às 20h – Desfiles